quinta-feira, 4 de junho de 2009

O Leitor / O ouvinte

Eu assisti esses dias "O Leitor", um filme lindo diga-se de passagem, onde conta a história de um adolescente (Michael) que se envolve com uma mulher mais velha (Hanna), que foi presa e julgada na Alemanha após o nazismo. Ele lia histórias para ela antes de fazerem amor. No decorrer do filme ele descobre que ela era analfabeta, enfim o filme é lindo, assistam (dica quente!).
Depois que assisti fiquei pensando que poderiam existir "livros em CD". Que nada mais é do que CDs contendo narração de livros. Seria o máximo! Penso nisso porque tem dias que não estamos afim de escutar música no carro (pelo menos eu), e olha que amo música. O trânsito de SP é tão caótico que perdemos praticamente 02h30 por dia parados. Imagina vôcê parado no trânsito ouvindo um bom livro, ou poderíamos ter a volta das rádio-novelas...
Bem estava dando uma zapeada na "net" e vi que a Universidade Falada lancou um novo projeto de expansão da cultura, que consiste em aulas e livros disponíveis em arquivo de áudio.Que puxa! Inclusive eles dispõem alguns arquivos gratuítos. Vale à pena acessar.

http://www.universidadefalada.com.br/

Um comentário:

  1. OI LU, tem os Audiobooks. Eu já vi pra vender na Livraria Cultura. bj Aline

    ResponderExcluir