terça-feira, 9 de junho de 2009

Pais e Filhos

Sabe aquele ditado que de médico e louco, todo mundo tem um pouco? Então a cada dia que passa, observo que as pessoas adquirem mais manias (eu me enquadro nisso). Quanto mais manias adquirimos as nossas relações se tornam mais complicadas e desgastantes, sejam relações de amizade, com a família, e assim vai.

Hoje as pessoas confundem "independência" com "egoísmo", "amor" com "posse", isso vale para amor fraterno, eu digo com a família mesmo.

O maior erro de alguns pais é educarem seus filhos para si, e não para o mundo, porque à medida que os filhos vão crescendo e fazendo escolhas (sejam certas ou erradas), os pais, quando não estão de acordo com a decisão tomada pelo "pimpolho" geram um conflito desnecessário por divergências de opinião, ou ponto de vista, sei lá, mas que poderiam ter chegado a em um denomindor comum.

Aqui no "mundo real", longe do seio familiar, cheio de novidades, fora de casa, da igreja, onde nem tudo aquilo é o que parece ser. Aqui a história é outra, e eles nem imaginam a quantidade de pessoas mal intencionadas estão por perto, esperando darmos um passo em falso.

A vida nos apresenta várias possibilidades, descobertas que mudam nosso rumo, e o caminho que decidimos seguir. Essas mudanças geram uma reação em nossas vidas.

Tudo depende do caminho que escolhemos.
O amor supera tudo, inclusive divergências familiares.


Pais, se atentem na orientação de seus filhos! Além de educação os pais tem o dever de orientar e ter psicologia para driblar alguns grilos. A vida oferece muitos prazeres que quando mal direcionados, os jovens como de costume se excedem, e as consequências podem mudar radicalmente a vida.

Alcóol, direção, sexo, amizades, aventuras, viagens, tudo isso está englobado na descoberta dos prazeres e da vida. Não pensem que seus filhos continuarão virgens e de cara limpa sempre. Filhos crescem, viram homens e mulheres rapidamente, e nunca um pai ou uma mãe conseguirá mudar isso.

É a lei da vida: "Nascer, crescer, se reproduzir e morrer".

Pais e filhos perdoem incessantemente todos os dias uns aos outros, elevem seus corações a Deus pedindo proteção e agradecendo a cada dádiva alcançada.

Filhos, saibam compreender seus pais, porque como nós, estão em aprendizado mas com a responsabilidade de educar, e orientar quem ontem era uma criança e hoje virou homem, mulher...

Nenhum comentário:

Postar um comentário